O consumidor deverá informar à COELBA sempre que for necessário encerramento da relação contratual de uma unidade consumidora com o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, seja por motivo de desocupação do imóvel de sua titularidade ou para os casos de demolição. A distribuidora efetuará a desativação da unidade consumidora em seu sistema comercial, bem como o desligamento em campo, com a retirada do medidor instalado.

 

Após encerramento da relação contratual, será gerada uma fatura correspondente ao consumo final. Desta forma, será necessário informar a leitura atual do medidor, anexando foto do medidor na solicitação, para que seja gerada uma fatura de encerramento ou, por solicitação do consumidor, a fatura poderá ser gerada pela média de consumo dos últimos 12 meses ou a média do período que o atual consumidor é o titular da Unidade Consumidora.

Como Solicitar 

1) Acesse: Solicitar Serviço;

2) Informe a conta contrato;

3) Detalhe resumidamente o motivo da solicitação;

4) Anexe a foto da última leitura do medidor ou outros arquivos, caso necessário;

5) Leia e confirme o termo de aceite;

6) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo. 

7) Um e-mail de confirmação será enviado pela COELBA e a realização do serviço será programada. 

Fique Atento

  • ​Para solicitações do Poder Público será necessário anexar ofício, formalizando o pedido de desligamento definitivo, contendo a informação da conta contrato e endereço da unidade consumidora​​
  • Para solicitar o encerramento da relação contratual de uma unidade consumidora com o fornecimento de energia elétrica em alta tensão, acesse o serviço: Rescisão Contratual.​​​