O consumidor deverá informar à COELBA sempre que for necessário
encerramento da relação contratual de uma unidade consumidora com o
fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, seja por motivo de desocupação
do imóvel de sua titularidade ou para os casos de demolição. A distribuidora
efetuará a desativação da unidade consumidora em seu sistema comercial, bem
como o desligamento em campo, com a retirada do medidor instalado.
Após
encerramento da relação contratual, será gerada uma fatura correspondente ao
consumo final. Desta forma, será necessário informar a leitura atual do
medidor, anexando foto do medidor na solicitação, para que seja gerada uma
fatura de encerramento ou, por solicitação do consumidor, a fatura poderá ser
gerada pela média de consumo dos últimos 12 meses ou a média do período que o
atual consumidor é o titular da Unidade Consumidora.
Como Solicitar
1) Acesse:
Solicitar Serviço;
2) Informe
a conta contrato;
3) Detalhe
resumidamente o motivo da solicitação;
4) Anexe
a foto da última leitura do medidor ou outros arquivos, caso necessário;
5) Leia
e confirme o termo de aceite;
6) Após
o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo.
7) Um
e-mail de confirmação será enviado pela COELBA e a realização do serviço será
programada.
Fique Atento
- Para solicitações
do Poder Público será necessário anexar ofício, formalizando o pedido de
desligamento definitivo, contendo a informação da conta contrato e
endereço da unidade consumidora
- Para solicitar o encerramento da relação contratual de uma
unidade consumidora com o fornecimento de energia elétrica em alta tensão,
acesse o serviço: Rescisão Contratual.