Todo consumidor responsável por uma unidade atendida em Alta Tensão, que possua contrato formalizado junto a COELBA, poderá solicitar o encerramento da relação contratual, respeitando, entretanto, as premissas definidas pela Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL: 

• O consumidor deve se manifestar em contrário à renovação contratual com antecedência mínima de 180 dias em relação ao término de cada vigência do contrato;

• O encerramento contratual antecipado, ou seja, antes do final da vigência do contrato, implicará no pagamento de montante rescisório.

 

Como Solicitar

1) Acesse abaixo: Solicitar serviço;

2) Informe o número da Conta Contrato;

3) Selecione as opções de acordo com o tipo de solicitação e características da unidade consumidora e preencha os dados solicitados no formulário;

4) Detalhe a solicitação incluindo as informações adicionais;

5) Anexe os documentos, conforme o caso:

     a) Empresa Privada

         - Contrato ou Estatuto Social atualizado;

         - Ata de eleição da diretoria atual, quando houver;

         - Procuração pública ou particular vigente atribuindo poderes para assinatura de documentos contratuais;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.

      b) Poder Público      

         - Ato de nomeação ou Termo de Posse do representante legal;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.

6) Leia e confirme o Termo de Aceite;

7) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;

8) O documento contratual para assinatura será encaminhado para o e-mail cadastrado em seu usuário.

 

Fique Atento

No encerramento do contrato, poderá ser cobrado ao consumidor o ressarcimento dos investimentos realizados e não amortizados relativos ao cálculo do encargo de responsabilidade da distribuidora, sempre que for necessário realizar investimento específico para viabilizar o fornecimento.