Todo consumidor ao adquirir um novo imóvel já existente, deve solicitar a mudança de titularidade da fatura de energia elétrica, para que a NEOENERGIA COELBA realize a substituição do nome do cliente em determinada Conta Contrato, passando o novo cliente a ter direitos e obrigações perante aquela unidade consumidora, com relação à prestação de serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, como pagamento das faturas e demais obrigações fixadas em normas e regulamentos.

O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos, mesmo que sejam em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel em nome do antigo titular, será necessário apresentar documentação que comprove a não responsabilidade do novo titular por esses débitos.

Como Solicitar

1) Acesse abaixo: Solicitar serviço;

2) Informe o número DO CNPJ do novo titular;

3) Selecione as opções de acordo com o tipo de solicitação e características da unidade consumidora e preencha os dados solicitados no formulário;

4) Detalhe a solicitação incluindo as informações adicionais;

5) Anexe os documentos, conforme o caso:


     PARA EMPRESA PRIVADA


         - Formulário assinado pelo antigo e pelo novo titular: Formulário - Alteração de Titularidade.xlsxFormulário - Alteração de Titularidade.xlsx

         - Cartão CNPJ;

         - Contrato ou Estatuto Social atualizado;

         - Ata de eleição da diretoria atual, quando houver;

         - Procuração que outorga poderes para assinatura de contratos, quando houver;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais;

         - Contrato de locação, arrendamento ou compra e venda do imóvel.


    PARA PODER PÚBLICO    


         - Formulário assinado pelo antigo e pelo novo titular: Formulário - Alteração de Titularidade.xlsxFormulário - Alteração de Titularidade.xlsx

         - Ato de nomeação ou Termo de Posse do representante legal;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.


6) Leia e confirme o Termo de Aceite;


Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;


Atenção: O link para assiantura do documento contratual será encaminhado para os e-mails informados.

 

Fique Atento!


• ​Esse protocolo é referente apenas à troca de titularidade. Outras alterações (ex: alteração de demanda, modalidade tarifária, etc.) só poderão ser solicitadas após essa modificação.


• Todo consumidor responsável por uma unidade atendida em Alta Tensão deverá formalizar o Contrato de Compra de Energia Regulada – CCER e/ou Contrato de Uso do Sistema de Distribuição - CUSD.


Caso a documentação esteja incompleta, seu protocolo será encerrado e será necessária nova solicitação para atendimento.