Todo consumidor ao adquirir um novo imóvel já existente, deve solicitar a mudança de titularidade da fatura de energia elétrica, para que a COELBA realize a substituição do nome do cliente em determinada Conta Contrato, passando o novo cliente a ter direitos e obrigações perante aquela unidade consumidora, com relação à prestação de serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, como pagamento das faturas e demais obrigações fixadas em normas e regulamentos.

O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos, mesmo que sejam em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel em nome do antigo titular, será necessário apresentar documentação que comprove a não responsabilidade do novo titular por esses débitos.

Como Solicitar

1) Acesse abaixo: Solicitar serviço;

2) Informe o número da Conta Contrato;

3) Selecione as opções de acordo com o tipo de solicitação e características da unidade consumidora e preencha os dados solicitados no formulário;

4) Detalhe a solicitação incluindo as informações adicionais;

5) Anexe os documentos, conforme o caso:

     a) Empresa Privada

         - Contrato ou Estatuto Social atualizado;

         - Ata de eleição da diretoria atual, quando houver;

         - Procuração pública ou particular vigente atribuindo poderes para assinatura de documentos contratuais;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais;

         - Comprovante de posse ou propriedade do imóvel.

     b) Poder Público       

         - Ato de nomeação ou Termo de Posse do representante legal;

         - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.

6) Leia e confirme o Termo de Aceite;

7) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;

8) O documento contratual para assinatura será encaminhado para o e-mail cadastrado em seu usuário.

 

Fique Atento

• Todo consumidor responsável por uma unidade atendida em Alta Tensão deverá formalizar o Contrato de Compra de Energia Regulada – CCER e/ou Contrato de Uso do Sistema de Distribuição - CUSD. 

• Para toda unidade consumidora submetida à Lei nº 8.666/1993 de Licitações e Contratos, devem ser informados os seguintes dados do processo:

      1) Programa de Trabalho;

      2) Atividade;

      3) ​Elemento de Despesa;

      4) Plano Interno;

      5) Fonte;

      6) Número do Empenho e data;

      7) Valor Estimado; e

      8) Valor Empenhado.

 

Submetem-se ao regime desta Lei, além dos órgãos da administração pública direta, os fundos especiais, as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. Assim, cabe ao cliente solicitante fornecer as informações referentes a este processo, caso enquadre-se na referida legislação.​​​