As modalidades tarifárias aplicáveis às componentes de consumo de energia elétrica ativa e demanda, devem ser escolhidas visando o menor custo para a unidade consumidora em função do regime de operação ao longo do dia e dos meses do ano, respeitando, entretanto, as premissas definidas pela Resolução Normativa nº 414/2010 da ANEEL:

I – a pedido do consumidor, desde que a alteração precedente tenha sido anterior aos 12 (doze) últimos ciclos de faturamento; 
II – a pedido do consumidor, desde que o pedido seja apresentado em até 3 (três) ciclos completos de faturamento posteriores à revisão tarifária da distribuidora; ou 
III – quando ocorrer alteração na demanda contratada ou na tensão de fornecimento que impliquem em novo enquadramento.

As modalidades vigentes para o Grupo A, na COELBA, são:
 Convencional Monômia (optante para o grupo B): consiste no faturamento com aplicação da tarifa em Baixa Tensão.
 Horária Azul: consiste na aplicação de tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica (kWh) e de demanda de potência (kW), de acordo com as horas de utilização do dia (Ponta e Fora de Ponta).
 Horária Verde: consiste na aplicação de tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica (kWh), de acordo com as horas de utilização do dia (Ponta e Fora de Ponta), assim como de uma única tarifa de demanda de potência (kW).

Como Solicitar
1) Acesse abaixo: Solicitar serviço;
2) Informe o número da Conta Contrato;
3) Preencha os campos e selecione as opções de acordo com sua necessidade e características da unidade consumidora;
4) Detalhe o motivo da solicitação e inclua as informações adicionais, se necessárias;
5) Anexe os documentos, conforme o caso:
a) Empresa Privada
   - Contrato ou Estatuto Social atualizado;
   - Ata de eleição da diretoria atual, quando houver;
   - Procuração pública ou particular vigente atribuindo poderes para assinatura de documentos contratuais;
   - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.
b) Poder Público
    - Ato de nomeação ou Termo de Posse do representante legal;
    - RG e CPF ou CNH dos representantes legais.
6) Leia e confirme o Termo de Aceite;
7) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;
8) O documento contratual para assinatura será encaminhado para o e-mail cadastrado em seu usuário.

Fique Atento
Caso a unidade consumidora seja atendida em Baixa Tensão, a migração para Média ou Alta Tensão deverá ser solicitada mediante a apresentação de um Projeto Elé​trico da Subestação​
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