A COELBA tem como objetivo atingir o padrão de excelência no atendimento aos seus clientes, e para melhor atender as suas expectativas, disponibilizamos este serviço online. Se, ao receber a fatura de energia elétrica da sua empresa, você discordar dos valores cobrados, verifique nossas dicas abaixo para identificar as possíveis causas:

 

• Verificação de excessos de consumo, valores de taxas cobradas e dados disponibilizados na fatura de energia elétrica;

• Mudança de alíquota do ICMS: Mesmo uma pequena variação de consumo pode provocar alteração no valor de sua conta de luz. Isso acontece devido à mudança de faixa da alíquota de ICMS do seu Estado. Mais detalhes em Tarifas, Preços eTributos

• Taxas de serviços prestados: Veja se na sua fatura não estão relacionadas taxas de serviços solicitados por você, tais como religação, custo de diferença de medição, desligamento programado, entre outros serviços oferecidos;

• Multas por débitos anteriores (faturas em atraso);

• Se a instalação elétrica é muito antiga e/ou está sem manutenção;

• Se houve variação(aumento) no número de dias faturados, ou seja, se o intervalo de dias entre as leituras foi maior em relação aos meses anteriores. Mais detalhes em Conheça sua Fatura.

 

Se a causa da sua contestação não foi esclarecida em um dos itens acima, é possível solicitar uma análise dos valores cobrados em sua fatura de energia elétrica, para averiguar se há inconformidade. 

 

Como solicitar

    1) Acesse abaixo: Solicitar Serviço;

    2) ​Informe a conta contrato da unidade;

    3) Anexe os arquivos, caso necessários;

    4) Leia e confirme o Termo de Aceite;

    5) Após o envio da solicitação, será gerado um número de protocolo;

    6) A resposta desta solicitação será enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.​