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COELBA tem como objetivo atingir o padrão de excelência no atendimento aos seus
clientes, e para melhor atender as suas expectativas, disponibilizamos este
serviço online. Se, ao receber a fatura de energia elétrica da sua empresa,
você discordar dos valores cobrados, verifique nossas dicas abaixo para
identificar as possíveis causas:
•
Verificação de excessos de consumo, valores de taxas cobradas e dados
disponibilizados na fatura de energia elétrica;
•
Mudança de alíquota do ICMS: Mesmo uma pequena variação de consumo pode
provocar alteração no valor de sua conta de luz. Isso acontece devido à mudança
de faixa da alíquota de ICMS do seu Estado. Mais detalhes em Tarifas, Preços eTributos;
•
Taxas de serviços prestados: Veja se na sua fatura não estão relacionadas taxas
de serviços solicitados por você, tais como religação, custo de diferença de
medição, desligamento programado, entre outros serviços oferecidos;
•
Multas por débitos anteriores (faturas em atraso);
•
Se a instalação elétrica é muito antiga e/ou está sem manutenção;
•
Se houve variação(aumento) no número de dias faturados, ou seja, se o intervalo
de dias entre as leituras foi maior em relação aos meses anteriores. Mais
detalhes em Conheça sua Fatura.
Se
a causa da sua contestação não foi esclarecida em um dos itens acima, é
possível solicitar uma análise dos valores cobrados em sua fatura de energia
elétrica, para averiguar se há inconformidade.
Como solicitar
1) Acesse abaixo: Solicitar Serviço;
2) Informe a conta contrato da unidade;
3) Anexe os arquivos, caso necessários;
4) Leia e confirme o Termo de Aceite;
5) Após o envio da solicitação, será
gerado um número de protocolo;
6) A resposta desta solicitação será
enviada para o e-mail cadastrado em seu usuário.